1 de abril de 2010

Estou pensando em comprar


O treinamento de Kettlebell está se tornando mais e mais popular a cada dia. Eles estão sendo utilizados por atletas, lutadores e principalmente por pessoas que buscam um melhor condicionamento físico.
Também utilizado pelo exército russo que atribui ao kettlebell como uma das maneiras mais eficazes para aumentar a força, potência, velocidade, coordenação e estabilidade core.
A história detalha a presença dessas atividades na Europa desde o Século XVI, onde bolas de ferro maciças eram encontradas em feiras e mercados da época.
Kettlebell russo ou Girya (russo) é basicamente uma bola de canhão com uma alça (soa um pouco ameaçador).
Existem pessoas que o chamam Kettlebells Russo, entretanto não é bem claro que os Russos tenham inventado o kettlebell.
Existe uma vertente eu que traz o nascimento do kettlebell como sendo na Grécia antiga onde os atletas olímpicos utilizavam kettlebells feito de pedra para melhorar suas habilidades de fitness.
Por uma ou por outra a suma é que hoje um dos nomes mais falados quando se fala em treinamento com Kettlebell é sem dúvida o de Pavel Tsatsouline que foi o grande responsável pela introdução do Kettlebell training nos EUA e difusão da arte pelo mundo.
Os benefícios do treino com kettlebells são vários como o kettlebell permite movimentos funcionais que o corpo use como um todo. Isso por si só produz perda de peso fantástico ao mesmo tempo em que promove a criação de um equilíbrio muscular. Eles também são bons para o uso quando se está recuperando de dores crônicas e os programas podem ser especialmente projetados para as mulheres.
(retirado do site equiperodrigonascente)

Nenhum comentário: